Restauração dental

A restauração dental é um procedimento realizado tanto para fins estéticos quanto para fins funcionais. Como o próprio nome sugere, este procedimento restaura a estrutura original dos dentes através de preenchimentos e aplicações.

Pessoas que sofreram acidentes ou tiveram dentes quebrados costumam procurar Dentistas para realizar este procedimento. Pessoas com bruxismo (tensão muscular involuntária que pressiona os dentes superiores contra os inferiores, normalmente ao dormir) também podem procurar. O mesmo para pessoas que precisaram remover algum dente, ou que possuem dentes muito pequenos por características genéticas ou ambientais.

A cárie também ocasiona perda estrutural do dente, o que é mais um motivo para realizar higienização apropriada e limpeza dental frequente. Por isso, pessoas que tiveram muitas cáries, ou cáries em estágios avançados, podem acabar precisando realizar restauração dental.

(81)3377-9151
(81)99299-7977

Benefícios da restauração dental

A restauração dental promove inúmeros benefícios, tanto do ponto de vista estético quanto funcional. Em resumo, os principais benefícios são os seguintes:

• Melhora da mordida: com os dentes devidamente restaurados e alinhados, a pessoa consegue mastigar alimentos com mais facilidade e eficácia.
• Estética mais agradável: a restauração deixa os dentes simétricos, fato que garante uma estética mais agradável. Dependendo da localização dos dentes deteriorados, o resultado é notável.

Marque seu exame agora

Existe alguma desvantagem em fazer restauração dental?

Não há nenhuma contraindicação em relação ao procedimento de restauração dental. No entanto, dentes que estavam muito danificados demandam mais material restaurador e, nestes casos, alguns pacientes relatam perder a sensibilidade dos dentes. O prejuízo é mais a nível de percepção e opinião pessoal do que devidamente associado ao procedimento.

Marque seu exame agora

Quais as formas de restauração dental?

Existem diferentes formas de restauração dental, e cada paciente sente-se mais confortável e satisfeito com uma delas. O custo benefício, a visibilidade da restauração e características pessoais do paciente influenciam notavelmente na hora da escolha do tipo de restauração. Veja a seguir as principais opções e conheça suas especificidades.

• Restauração de ouro: o ouro possui propriedades facilmente aceitas pelo organismo do paciente. Além disso, a restauração feita com ouro dura em média 30 anos, o que é um tempo bastante elevado. O custo elevado e a coloração dourada são pontos negativos.
• Restauração amálgama: é o tipo de restauração com valor mais baixo e que apresenta relativa resistência. No entanto, possui cor escura e pode ser rejeitada pelo organismo.
• Restauração de resina: o custo pode ser alto, mas a cor fica adaptada aos dentes do paciente. O único ponto negativo deste tipo de restauração é a baixa resistência, tendo em vista que duram apenas de 3 a 10 anos.

Marque seu exame agora

Conclusão

Atualmente, existem diferentes tipos de restauração dental, cada uma com seus pontos positivos e negativos. Se você tem alguma falha dentária que lhe causa incômodo estético ou funcional, procure um de nossos Dentistas e veja qual melhor forma de restauração para você!

Marque seu exame agora