SEXAGEM FETAL
Realize seu exame de Sexagem Fetal a partir da 8° Semana de gestação.
O que é o exame de sexagem fetal?
O exame de sexagem fetal é um teste para identificar o sexo do bebê ainda na 8ª semana de gestação. É indicado para os pais ansiosos para descobrir o sexo do bebê e que não querem esperar pelo exame de ultrassom.
O resultado do teste é feito de acordo com a avaliação da presença (ou não) do cromossomo Y no sangue materno. Para isso, uma amostra de sangue da mãe é retirada.
É considerado um exame sem riscos, não-invasivo e com poucas contraindicações. Alguns fatores podem interferir no resultado, mas, em boa parte dos casos, as chances de acerto é de 96%.
Marque seu exame agoraComo é feito?
A sexagem fetal, de um modo geral, é um exame simples. É realizado em mulheres com gravidez confirmada para identificar o sexo do bebê através do plasma no sangue da mãe.
Para isso, uma amostra de sangue é coletada. Não é necessário estar em jejum ou qualquer outra preparação antecedente ao exame.
Para o teste, uma amostra de no máximo 20mL de sangue da mãe é retirado, onde o DNA do feto será analisado.
A técnica utilizada nesse teste é chamada de biologia molecular, pois permite identificar o sexo e analisar o seu DNA. Isso é possível pois há células fetais circulando no sangue materno.
Dessa forma, o que será investigado é a presença do cromossomo Y do feto no sangue da mãe. Quando existe a presença desse cromossomo, o resultado do exame determina que se trata da gravidez de um menino, a ausência indica a gestação de uma menina.
Marque seu exame agora